Entrada > Notícias > Portugal tem uma nova Escola de Negócios: Industry Business School
Publicado em: 23 Outubro 2018

Portugal tem uma nova Escola de Negócios: Industry Business School

in Sábado | 11-10-2018

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico do Porto, única Instituição de ensino superior público do Tâmega e Sousa, criou uma escola de negócios que tem como objectivo contribuir para o desenvolvimento socioeconómico desta região.

A Industry Business School (IBS) quer potenciar competências e alavancar negócios na região do Tâmega e Sousa. Trata-se da nova escola de negócios de Portugal, que foi criada no seio da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico do Porto, única Instituição de ensino superior público desta região.

"A IBS procura assumir-se como a escola de negócios precursora do ensino especializado na região do Tâmega e Sousa com especial vocação para os desafios enfrentados pelas pequenas e médias empresas", afirma Fábio Duarte, presidente da comissão de criação da IBS.

"Contando com um corpo docente especializado, a que se juntam professores do contexto empresarial, a IBS posiciona-se como pioneira no ensino das mais diversas temáticas da gestão, oferecendo planos curriculares diferenciadores e inspirados nas melhores práticas internacionais", garante o mesmo responsável.

Para já, a oferta formativa é constituída por um MBA, um programa de formação avançada em inovação social e uma pós-gradução em Marketing Digital para a Internacionalização.

A pós-gradução, que será leccionada a partir do início de Novembro, irá decorrer nas instalações do Instituto Empresarial do Tâmega, em Amarante.