Entrada > Notícias > PowerBI Bootcamp

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

A IBS - Industry Business School, escola de negócios da Escola Superior de Tecnologia e Gestão lança um Bootcamp sobre PowerBI, com início a 14 de novembro, em Amarante.

A análise e visualização de dados é cada vez mais uma necessidade nos diversos setores permitindo uma melhor compreensão das organizações fundamentada através dos dados produzidos. Assim, a análise e visualização de dados é uma ferramenta de apoio à tomada de decisão cada vez mais importante e incontornável. O Power BI é uma das ferramentas mais usadas para a criação destes dashboards e relatórios.

Formadores

Catarina Henriques, Bruno Oliveira, Fábio Silva e Vasco Santos

Destinatários

Executivos (CEO, Diretores) e profissionais inseridos no meio organizacional; Gestores de Pequenas e Médias Empresas (PME); Empresários e Empreendedores; Profissionais com interesse em desenvolver competências na área da análise de dados.

Objetivos

Este curso permite melhorar o processo de tomada de decisão organizacional através da utilização de técnicas de business intelligence e análise visual. Este curso irá concentrar-se no fortalecimento das seguintes competências: Discussão estratégica e tomada de decisão; Reflexão sobre técnicas aplicadas e métricas definidas; Projetação de dashboards; Aplicação de noções básicas de visualização de dados e análise visual; Aplicação de técnicas de modelação de dados.

Plano de Estudos

1. Introdução ao PowerBI
2. Métricas e indicadores de desempenho
3. Preparação de dados
4. Modelo de dados
5. Transformação de dados
6. Visualizações
7. Visualizações Avançadas
8. Introdução a DAX

Duração, Datas E Local

32 horas, com aulas presenciais no Instituto Empresarial do Tâmega (IET), em Amarante, nos dias 14, 17, 21, 23 e 28 de novembro; 5, 12 e 14 de dezembro, das 18:00 às 22:00

Valores Associados

500€ * **

*Desconto de 10% a associados e instalados do IET; e a estudantes, alumni e Comunidade P.PORTO
** Condições especiais (gratuito ou desconto de 75%) quando enquadrado num dos seguintes programas:

1. Medida Cheque Formação + Digital: a candidatura é da exclusiva responsabilidade do formando e a aprovação da mesma por parte do IEFP, não tendo a IBS qualquer intervenção e/ou responsabilidade nesse processo. Mais informações sobre o Cheque Formação +Digital, disponíveis no site do IEFP,  e na página do youtube do IEFP.

2. Bolsas de Incentivo no Âmbito do Programa PRR – ESTG: Todos as pessoas que realizem um curso IBS são candidatas à atribuição de bolsas de incentivo PRR. Saiba mais no site da ESTG ou no site da IBS

INSCRIÇÕES AQUI!

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 02 DE NOVEMBRO DE 2023

Se tiver dúvidas estamos disponíveis: secretariado_ibs@estg.ipp.pt