Entrada > Notícias > Presidente da AE ESTG integra órgãos sociais do CNJ
Publicado em: 14 Janeiro 2020

Presidente da AE ESTG integra órgãos sociais do CNJ

Hugo Leal, Presidente da Associação de Estudantes da ESTG, a Escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, integra os órgãos de gestão do Conselho Nacional de Juventude (CNJ) para 2020-2021.

A Tomada de Posse dos novos órgãos sociais do CNJ decorreu no domingo, dia 12 de janeiro pelas 18 horas, tendo o estudante da ESTG, Hugo Leal, assumido o cargo de Presidente do Conselho Fiscal.

A atual Direção é constituída por Rita Saias (AFS), Presidente de Direção e pelos vogais, Lucas Martins (APEF), João Videira (FNAEESP), Fátima Pinho (FNESPC), Mónica Mendonça (JCP), Francisco Ramos (JP); Miguel Nascimento (JS), Alexandre Galiza (JSD) e Beatriz Camacho (PAR). A Mesa da Assembleia Geral é constituída por: André Reis (FADU), enquanto Presidente, Ana Rita Machado (JP) na Vice-Presidência e Hugo Gouveia (ESN Portugal) como Secretário.

O Conselho Fiscal tem como Presidente, Hugo Leal (FNAEESP) e os vogais são: Dinis Loyens (AEP) e André Macedo (JP).

O Conselho Nacional de Juventude (CNJ), criado em 1985, assume-se como a plataforma representativa das organizações de juventude de âmbito nacional, abrangendo as mais diversas expressões do associativismo juvenil (culturais, ambientais, escutistas, partidárias, estudantis, sindicalistas e confessionais).

É com enorme satisfação que a ESTG partilha este novo cargo do Presidente da Associação de Estudantes da ESTG, Hugo Leal, que representa também os estudantes do Ensino Superior, na FNAEESP - Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico.