Entrada > Notícias > Primeiros Licenciados em Gestão Industrial e Logística pela ESTG
Publicado em: 17 Julho 2021

Primeiros Licenciados em Gestão Industrial e Logística pela ESTG

Com as defesas dos trabalhos finais de Estágio/Projeto, eis que chegam ao final do seu percurso os primeiros licenciados em Gestão Industrial e Logística.

O término da Licenciatura, para a maioria dos estudantes finalistas, coincidiu com a defesa do trabalho desenvolvido no âmbito de estágios empresariais. Agradecemos às dez empresas que receberam os nossos estudantes por toda a colaboração e por contribuírem para a sua formação através do desenvolvimento de competências práticas com a aplicação dos conhecimentos adquiridos a situações reais com a realização do estágio no terreno. São elas, a Sonae MC, Olano Portugal, ICP Logística, Atepeli, Jomafe, Organic Nature, Nimco, Irmalex, Covet Group e Primor.  

A Licenciatura em Gestão Industrial e Logística teve início, na ESTG, no ano de 2018, com a entrada do primeiro grupo que estreava, à data, a nova Licenciatura da ESTG. Em 2021 estão entregues ao mercado de trabalho os primeiros diplomados da Licenciatura.  

Esta licenciatura fornece competências base em gestão e específicas nas áreas da gestão da produção industrial e da gestão dos fluxos físicos e informacionais que preenchem os setores da distribuição e logística das empresas. O objetivo do curso é preparar profissionais capazes de racionalizar a utilização de recursos e gerir de forma eficaz, integrada e inovadora, os sistemas e processos das empresas.

A Direção do Curso prepara já o próximo ano letivo e a chegada dos novos estudantes. Aos que agora terminaram, os nossos parabéns. O mercado de trabalho está à vossa espera e a ESTG estará sempre à vossa disposição.  

Combined Shape

Navigation