Entrada > Notícias > Programar com os estudantes do Secundário
Publicado em: 29 Abril 2019

Programar com os estudantes do Secundário

Durante a manhã do passado dia 26 de abril a ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, recebeu duas turmas de estudantes do ensino secundário para a realização de atividades experimentais de programação informática.

Os estudantes da Escola Europeia de Ensino Profissional, em Braga, estão no 11º e 12º anos e frequentam o Curso Profissional de Eletrónica, Automação e Computadores. Durante a visita à ESTG tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor a área da informática e experimentar duas atividades envolvendo a programação: Robôs Virtuais e Programação para Arduino.

Para os receber esteve presente o coordenador do Curso Técnico Superior Profissional em Informática de Gestão (CTeSP), Bruno Moisés, o coordenador e um docente do CTeSP em Desenvolvimento para Web e Dispositivos Móveis, Cristóvão Sousa e Rui Miguel Silva, respetivamente.

Com a realização destas atividades, conseguimos demonstrar aos estudantes um pouquinho do que se pode desenvolver na área da Tecnologia, em particular a Informática e responder às dúvidas apresentadas pelos estudantes.

No final da manhã houve ainda tempo para uma visita guiada às instalações, explorando um pouquinho dos gabinetes/serviços na realidade do Ensino Superior. Esperamos que os estudantes tenham tido uma manhã elucidativa sobre o que será o seu percurso formativo!

A ESTG proporciona a todos os interessados em obter contacto com a realidade do Ensino Superior, a possibilidade de agendarem uma visita à nossa Escola. Para cada visita são programadas atividades, adaptadas ao interesse dos visitantes, como: workshops, openlabs, palestras de apresentação, sessões de esclarecimento, entre outras.

Programe a sua visita, ao entrar em contacto com o Serviço de Comunicação e Imagem da Escola, através do telefone 255 314 002 (opção 2) ou através do email: sci@estg.ipp.pt.