Entrada > Notícias > Projecto Uni.network já é best practice além-fronteiras
Publicado em: 07 Julho 2017

Projecto Uni.network já é best practice além-fronteiras

in Ver | 06-07-2017

O projecto " Responsabilidade Social Interna na Indústria do Vestuário ", apresentado por alunos do 3º ano da Licenciatura em Ciências Empresariais, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, ganhou uma Menção Honrosa, com um projecto aparentemente "simples" e cheio de útil criatividade, com muito mais benefícios sociais do que custos. A proposta: tendo em conta as ferramentas de trabalho utilizadas - ferros profissionais ligados a caldeiras que aquecem a água de modo a produzir calor - foi sugerido aproveitar o calor produzido por estas mesmas caldeiras para aquecer as áreas de trabalho mais frias - com a apresentação do equipamento "criado" para o efeito - e, ainda, a construção de uma lavandaria "interna", que pouparia tempo precioso às trabalhadores, na morosa tarefa que é lavar e passar roupa a ferro. Melhores condições de trabalho e mais tempo para a vida pessoal são os valores acrescentados deste projecto aqui muito resumido, mas com um enorme potencial.