Entrada > Notícias > Projeto Embaixadores CIICESI SHOWCASE JUNIOR
Publicado em: 20 Dezembro 2017

Projeto Embaixadores CIICESI SHOWCASE JUNIOR

A ESTG está a promover em parceria com o Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa o projeto CIICESI showcase junior.

O que é?

O projeto "Embaixadores" pretende que alunos e alunas de terceiro ciclo (7.º, 8.º e 9.º anos) se responsabilizem por determinadas temáticas, observando-as e promovendo-as junto da restante comunidade escolar. Por exemplo, o Embaixador da Paz deve estar mais atento às situações de violência e pensar, enquanto aluno/a, nas formas de evitar ou resolver essas situações; deverá ainda procurar promover um espírito de civilidade e cordialidade na comunicação escolar. Podemos formar embaixadores da paz, embaixadores da leitura, da alimentação saudável, entre outros temas que se considerem pertinentes e sejam sugeridos pelos/as alunos/as.

O CIICESI SHOWCASE JUNIOR pretende ser um conjunto de dinâmicas formativas que dotem os estudantes do terceiro ciclo de competências nas áreas de marketing e comunicação. Estudantes do ensino superior estarão em contacto com estudantes do terceiro ciclo, durante duas sessões formativas, criando um ambiente de mobilização de conhecimento.

Com o desenvolver do projeto a ESTG quer contribuir para o aumento das competências dos estudantes, para a partilha de conhecimento, para o aumento de transferência de conhecimento, combater o abandono e o insucesso escolar e despoletar a responsabilização dos estudantes.