Entrada > Notícias > Projeto Uni.Network | Uma Iniciativa do GRACE
Publicado em: 19 Janeiro 2018

Projeto Uni.Network | Uma Iniciativa do GRACE

Dada a importância crescente da sensibilização para a temática da Responsabilidade Social Corporativa (RSC) e do empreendedorismo social, bem como o alinhamento com as políticas europeias da Europa 2020 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, iniciativa das Nações Unidas(1), o GRACE considerou estratégico lançar o projeto Uni.Network.

O Projeto Uni.Network pretende aproximar os colaboradores das Empresas Associadas do GRACE ao mundo académico, numa ótica de voluntariado empresarial de competências, bem como introduzir a temática da RSC na oferta formativa dos estudantes universitários e futuros profissionais.

O Uni.Network está presente de norte a sul do País, através da sua rede de cerca de 160 Empresas Associadas do GRACE e de mais de 20 Entidades Académicas do Ensino Superior.

Na edição anterior deste projeto, os estudantes da Licenciatura em Ciências Empresariais da ESTG receberam uma Menção honrosa pelo desenvolvimento do trabalho: “Responsabilidade Social Interna na Indústria do Vestuário”.

Objetivos

Promover a ligação e a aproximação entre as Entidades Académicas portuguesas e as Empresas na temática da Responsabilidade Social Corporativa (RSC).

Fomentar a aproximação entre o mundo empresarial e as Universidades, de forma a haver maior convergência entre a saída dos jovens do mundo académico e entrada na vida laboral.

Sensibilizar o mundo académico para as boas práticas de Responsabilidade Social e do Empreendedorismo Social, abrangendo a generalidade da oferta formativa.

Como aderir

Empresas

O Uni.Network é um projeto exclusivo a Empresas Associadas do GRACE. Caso pretenda saber mais sobre o GRACE, por favor visite a nossa página web www.grace.pt, onde poderá encontrar toda a informação necessária, ou envie um email com as suas questões para grace@grace.pt.

Entidades Académicas

A adesão é gratuita e pode ser feita pelas Instituições de Ensino Superior. O primeiro passo é entrar em contacto com o GRACE, que enviará um protocolo base da Entidade para análise. A adesão ao projeto implica a celebração do protocolo entre as partes.

Aos alunos

Caso seja aluno de uma Entidade protocolada Uni.Network e tenha interesse em que a sua Entidade Académica realize uma ação específica relacionada com o Projeto Uni.Network, poderá contactar o GRACE que lhe indicará quem é o interlocutor específico da sua entidade, facilitando a ponte entre ambos de forma a apresentar a sua proposta/interesse no contexto do Projeto.

Para mais informações

Site: www.grace.pt/projetos/uni_network