Entrada > Notícias > Próxima edição da B-BOX realiza-se em 2019, em Lousada
Publicado em: 04 Janeiro 2019

Próxima edição da B-BOX realiza-se em 2019, em Lousada

Em 2019, a B-BOX – Business in a Box volta para a sua 3ª edição, desta vez em Lousada, onde desafiamos os participantes a transformar uma ideia num negócio, em apenas uma semana!

Ao longo das duas edições passadas reunimos cerca de 50 empreendedores, proporcionando-lhes palestras e workshops de capacitação, contacto direto com os mentores, apoio na preparação e apresentação dos seus projetos empresariais e um painel de investidores cuidadosamente selecionado e convidado pelo Gabinete de Apoio ao Empreendedor da ESTG.

O programa teve início em 2017, na cidade de Celorico de Basto, onde participaram 24 empreendedores. No ano seguinte o Município de Felgueiras acolheu mais uma edição do programa, que acelerou 5 ideias de negócio e contou com 36 mentores, formadores e empresários.

Em 2019, a B.BOX terá lugar em Lousada, estando já asseguradas com o Município as necessárias diligências para que esta 3ª edição seja bem desafiante e que supere todas as expectativas. Numa visita recente a Lousada, no âmbito da parceria estabelecida entre a ESTG e o Município de Lousada para o funcionamento dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Dorabela Gamboa, Presidente da ESTG, frisou que “Acresce também o facto de termos a missão de contribuir para o desenvolvimento socioeconómico do território, e como o trabalho desenvolvido com a Câmara de Lousada tem sido exemplar faz todo o sentido que estreitássemos ainda mais a parceria.”

Enquanto instituição de ensino superior, sabemos que temos um papel fundamental no desenvolvimento de uma atitude empreendedora e na preparação dos futuros empreendedores e procuramos disseminar esta atitude na região envolvente à Escola.

A B-Box é um programa intensivo, de pré-aceleração e desenvolvimento de competências para empreendedores e empresários do Tâmega e Sousa, promovido pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, através do Gabinete de Apoio ao Empreendedor

Vamos levar a tua ideia até ao próximo nível?