Entrada > Notícias > PRR: Residência da ESTG passa a segunda fase
Publicado em: 08 Abril 2022

PRR: Residência da ESTG passa a segunda fase

O Politécnico do Porto prevê a construção de uma residência para estudantes junto à Escola Superior de Tecnologia e Gestão, resultado de uma candidatura ao Programa Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Esta construção de alojamento para estudantes, em Felgueiras, surge no âmbito das quatro candidaturas apresentadas pelo P.PORTO, aprovadas na 1ª fase, ao Programa de Recuperação e Resiliência Investimento na medida relativa ao Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis Aviso n.º 01/C02-106/2022 – Manifestação de Interesse: Programa Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis.

A construção da residência que se localizará junto à ESTG, foi selecionada para admissão à 2ª fase do Programa de Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis. O projeto terá uma área de intervenção de 937.5m2, com investimento de 1.434.500€, estando definido o final de 2024 como prazo de conclusão. A ESTG terá desta forma uma nova oferta de alojamento para os estudantes, com 40 camas disponíveis.

As residências são espaços destinados ao alojamento de estudantes, tendo prioridade no acesso ao alojamento os estudantes com bolsa atribuída pela Direção-Geral do Ensino Superior e, entre estes, aqueles que apresentam uma situação económica mais carenciada.

Relembramos que as residências do P.PORTO são espaços geridos pelos Serviços de Ação Social, que até então em termos de suporte ao alojamento em Felgueiras e pelo facto de não existirem residências, apoiavam todos os estudantes bolseiros com um complemento para alojamento na cidade.