Entrada > Notícias > Rastreios de Saúde e Bem-Estar para todos os estudantes da ESTG
Publicado em: 23 Novembro 2017

Rastreios de Saúde e Bem-Estar para todos os estudantes da ESTG

No âmbito de uma política de ação social próxima e de acompanhamento cuidado e personalizado, os SAS voltam a disponibilizar o todos os estudantes do Politécnico do Porto, Rastreios de Bem-Estar totalmente gratuitos. No dia 5 de dezembro estarão a decorrer na ESTG!

Os Rastreios de Saúde e Bem-Estar correspondem a mais uma intervenção próxima dos SAS no domínio da Saúde, que pretende avaliar padrões e comportamentos alimentares e psicológicos. Esta estratégia adotada pelos SAS, permite promover o bem-estar pessoal como o melhor caminho para o sucesso académico e, simultaneamente, difundir a importância da adoção de estilos de vida saudável.

Com o apoio das Associações de Estudantes, a nova edição dos Rastreios conta com a experiência da equipa médica dos SAS do P.PORTO e permite avaliar hábitos e comportamentos de saúde, física e psicológica recolhendo dados como o peso, índice de massa corporal, tensão arterial, níveis de ansiedade, depressão, entre outros. No final de cada participação, o estudante poderá conhecer os resultados e, se necessário e assim entender, poderá ter um acompanhamento profissional da equipa dos SAS para melhorar alguns indicadores avaliados, como por exemplo uma consulta de nutrição gratuita.

MARCA JÁ NA TUA AGENDA!

5 de Dezembro de 2017

O TEU SUCESSO DEPENDE DE TI, CUIDA DA TUA SAÚDE!