Entrada > Notícias > Rede de Voluntários da ESTG para a Inclusão Digital do Tâmega e Sousa
Publicado em: 03 Agosto 2020

Rede de Voluntários da ESTG para a Inclusão Digital do Tâmega e Sousa

Esta iniciativa tem como objetivo capacitar a população adulta do Tâmega e Sousa, desmistificando o uso da tecnologia. Para tal, será realizado um conjunto de ações de formação que serão asseguradas por Estudantes da ESTG.

As ações de formação, incidirão em conteúdos básicos, mas essenciais ao quotidiano de qualquer cidadão como, por exemplo, criar uma conta de correio eletrónico, efetuar uma pesquisa online, comunicar pela internet através de voz e vídeo, consultar e utilizar serviços públicos digitais, entre outras.

Para ser voluntário nesta incitava e integrar a rede, os Estudantes devem frequentar um curso da ESTG e serem residentes num dos 11 municípios do Tâmega e Sousa.

A ESTG tem vindo a trabalhar nesta iniciativa há já algum tempo, no entanto atendendo aos constrangimentos dos últimos meses, não foi possível dar o seguimento pretendido. Prevê-se que as ações tenham início durante o mês de outubro e serão ministrados nos 11 municípios do Tâmega e Sousa, em local a definir.

Por ser uma iniciativa que reflete um dos pilares estabelecidos no Plano de Ação para a Transição Digital, a Secretaria de Estado para a Transição Digital e o Portugal Digital associaram-se a ESTG, contando assim com o seu patrocínio institucional.

Se te revês nesta iniciativa e se pretendes ajudar a população do teu município, podes fazer parte desta rede aqui.

Os Estudantes que integrem esta rede encontram-se abrangidos pelo Regulamento de Voluntariado do P.PORTO.  Para consultar quais os benefícios de ser Voluntário, consulta o Regulamento - Normas Orientadoras do Voluntariado do P.PORTO.