Entrada > Notícias > Responsabilidade Social das Organizações em debate na ESTG
Publicado em: 17 Janeiro 2019

Responsabilidade Social das Organizações em debate na ESTG

A ESTG recebeu cerca de 130 participantes no evento com a temática da Responsabilidade Social das Organizações, organizado pelos estudantes do Curso Técnico Superior Profissional em Gestão e Negócio de PME.

O início do seminário teve dois momentos de atuação musical, com a Escola de Música da Lixa e o Conservatório de Música de Felgueiras. A Sessão de abertura ficou a cargo da Presidente da ESTG, Dorabela Gamboa e do CTeSP em Gestão e Negócio de PME, através da coordenadora de curso Alexandra Braga e a representante dos estudantes, Teresa Aguiar.

A tarde de trabalho seguiu-se com as apresentações dos três oradores convidados, sob moderação da Prof. Marisa Ferreira. Rui Oliveira com a apresentação: “One Step Ahead”, partilhou com os presentes as boas práticas praticadas na empresa Calçado Samba S.A. Sérgio Martins, alumni da ESTG fez a apresentação “Economia Circular na vertente da Responsabilidade Social” e Anabela Maia falou sobre as iniciativas de responsabilidade social desenvolvidas na F3M Information Systems.

A tarde de trabalho foi bastante profícua e o seminário terminou com a certeza que apesar de muitas empresas terem já definidas nos seus planos estratégicos ações que promovam o bem-estar dos seus públicos, ainda há muito a desenvolver neste âmbito nas empresas em Portugal.