Entrada > Notícias > Ricardo Santos é o novo Diretor do Centro de Investigação da ESTG
Publicado em: 11 Maio 2017

Ricardo Santos é o novo Diretor do Centro de Investigação da ESTG

Decorreu na ESTG, no passado dia 3 de maio de 2017, a Tomada de Posse de Ricardo Santos, como novo Diretor do Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação (CIICESI).

Esta Tomada de Posse decorre da eleição realizada no dia 12 de abril, tendo Ricardo Santos incluído na sua equipa dois Diretores Adjuntos, Vítor Braga e Aldina Correia. 

A Presidente da ESTG e Diretora cessante do CIICESI, Dorabela Gamboa, agradeceu a fantástica colaboração e o excelente trabalho realizado por todos os investigadores ao longo dos seus mandatos, que se traduziu em excelentes resultados comprovados pelos últimos indicadores recolhidos (2012-2016), dos quais destacou o elevado número de publicações em revistas internacionais (122, sendo 36 ISI e 34 Scopus) e a significativa captação de financiamento para o Centro, num valor total de aproximadamente um milhão de euros.  A Presidente levantou ainda o véu sobre alguns dos desafios que se avizinham para o CIICESI e para a ESTG, como o novo ciclo de avaliação pela FCT, as candidaturas para Laboratórios Colaborativos, e a concretização e construção no nosso campus, do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia para a região do Tâmega e Sousa.          

Ricardo Santos, que agora inicia funções, referiu que o Centro é “uma das estruturas mais importantes da ESTG e nesse sentido um desafio muito grande, para o qual tem a equipa preparada e motivada”. Acrescentou ainda que o objetivo é promover e desenvolver ao máximo as valências do Centro, em conjunto com todos os investigadores que o integram, e aumentar o reconhecimento e prestígio interno e externo, com os mais elevados padrões de qualidade.

Combined Shape

Navigation