Entrada > Notícias > Rúben Rocha venceu o Best Paper do MGIE no ESTG Masters
Publicado em: 12 Março 2020

Rúben Rocha venceu o Best Paper do MGIE no ESTG Masters

Rúben Rocha, estudante da ESTG, a escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO foi o vencedor do prémio Best Paper do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas (MGIE), na 10ª edição do ESTG Masters.

O estudante recebeu o prémio com o artigo: “O Embeddedness no contexto da Internacionalização: tendências e agenda de investigação”, em coautoria com Carla Marques e Anderson Galvão.

"A minha ligação à Escola Superior de Tecnologia e Gestão, iniciada praticamente há cinco anos, com o ingresso na Licenciatura em Ciências Empresariais, desde o princípio me surpreendeu. Tendo experienciado previamente o ambiente académico de uma instituição de ensino superior dita "maior", fez-me perceber que apesar de alguns fatores serem de extrema importância e em nenhum momento poderem ser negligenciados, como por exemplo as infraestruturas, o que realmente se revela diferenciador na ótica do estudante é o profissionalismo do pessoal docente e não docente, a proximidade da comunidade académica como um todo e, fundamentalmente, a qualidade e exigência dos métodos de ensino. Em relação a estes elementos, é de elogiar a índole idónea e dinâmica da ESTG, que pude vivenciar ao longo deste período e que espero muitos outros também possam ao longo dos muitos, e prósperos por certo, anos que se avizinham.

Ao ingressar no Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas, no ano letivo transato, tinha como objetivo aprofundar os conhecimentos e skills que assimilei durante a Licenciatura. A participação na conferência ESTG Masters vai ao encontro desse mesmo objetivo, e reforça a tendência proativa das iniciativas levadas a cabo pela ESTG. Foi, portanto, com muita satisfação, e alguma surpresa, que vi o artigo que desenvolvi, em colaboração com a Professora Dr.ª Carla Marques e o Professor Dr. Anderson Galvão a quem muito agradeço pelo apoio, disponibilidade e paciência, "O Embeddedness no contexto da Internacionalização: tendências e agenda de investigação" ser distinguido como Best Paper na edição deste ano, a 10ª.

Sentindo que a minha experiência na ESTG está a chegar ao fim, gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer, não só pela distinção recentemente recebida mas principalmente pela excelente experiência que tive a oportunidade de vivenciar ao longo destes cinco anos, a todo o pessoal docente e não docente, com um especial agradecimento ao Professor Dr. Vítor Braga, meu coordenador de Licenciatura e de Mestrado, aos meus colegas de Licenciatura e de Mestrado, a todos os amigos que me acompanharam ao longo deste período e, principalmente, à minha família pelo apoio em todos os momentos, mas particularmente naqueles de maior incerteza.”

Rúben Rocha, estudante do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas da ESTG