Entrada > Notícias > São os 20 anos da ESTG
Publicado em: 02 Novembro 2019

São os 20 anos da ESTG

São os 20 anos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO)!

Na comemoração dos 20 anos de ESTG queremos reconhecer e valorizar o talento e sucesso profissional dos atuais e antigos estudantes da ESTG, reunindo a academia, as entidades externas parceiras, e a sociedade. Estão todos convidados e celebrar connosco!

As comemorações, no ano em que a ESTG completa 20 anos de existência, iniciaram nos primeiros meses do ano, com o ciclo 20 anos, um programa que conta com um vasto número de eventos que prolongar-se-ão até ao ano de 2020. Acreditamos que as experiências vividas neste ciclo de eventos, atividades e momentos partilhados nos permitem explorar não só o caminho percorrido, como também a linguagem que orientará o futuro. Um ponto de fuga que nos ajuda a olhar o passado e a desenhar o futuro. Inspirador, transparente e feito de e com pessoas.

Irrequieta, em constante crescimento e sempre dinâmica, assim tem sido a ESTG, com uma performance que se pauta pela exigência e que atenta às expectativas dos seus públicos. Criada no ano de 1999, única instituição de ensino superior público na região do Tâmega e Sousa, iniciou atividade com 13 estudantes e uma licenciatura. Ao longo destes 20 anos muitos foram os marcos que ditaram a história da ESTG, que contou com quatro diferentes direções e duas Presidências. Destacamos o crescimento da oferta formativa e a criação dos diferentes grupos estudantis de caráter associativo e cultural. Atualmente com cerca de 1500 estudantes é uma referência de ensino superior ao nível regional, nacional e internacional.  A comprovar este estatuto, a ESTG preencheu, no último CNAES, 100% das vagas a concurso na 1ª fase de candidaturas e aumentou significativamente o seu número de estudantes internacionais.

Obrigada a todos os que os que fizeram e fazem o caminho desta HISTÓRIA!

Parabéns à ESTG e a todos os que contribuem para que sejamos cada vez mais e melhores!

O Programa da sessão solene de comemoração dos 20 anos da ESTG, a 18 de novembro de 2019, será brevemente anunciado.