Entrada > Notícias > Segurança Informática - Boas Práticas no Posto de Trabalho

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

A IBS - Industry Business School, escola de negócios da Escola Superior de Tecnologia e Gestão lança um curso de Segurança Informática - Boas Práticas no Posto de Trabalho, com início a 30 de novembro, na Academia de Formação de Lousada.

Formador

Sérgio Monteiro

Destinatários

Profissionais inseridos no meio organizacional; Gestores de Empresas; Empreendedores

Objetivos

Este curso permite capacitar os participantes a adotar boas práticas de segurança informática no seu posto de trabalho, contribuindo para a proteção de informações sensíveis e para a prevenção de ameaças cibernéticas. Os participantes aprenderão a identificar riscos comuns, a tomar medidas para evitar incidentes de segurança e a promover uma cultura de segurança informática.

Deste modo, os participantes ficarão fortalecidos com competências para se tornarem ativos na proteção da informação no ambiente de trabalho, reduzindo os riscos ciberataques e contribuindo para um ambiente de trabalho mais seguro.

Plano de Estudos

Módulo 1: Introdução à Segurança Informática, Senhas Seguras e Autenticação
Módulo 2: Prevenção de Phishing e Engenharia Social
Módulo 3: Segurança de Dispositivos e Ambiente de Trabalho
Módulo 4: Navegação Segura na Web e Segurança de E-mails e Comunicação
Módulo 5: Gestão de Dados e Privacidade

Duração, Datas E Local

20 horas, com aulas presenciais na Academia de Formação de Lousada, nos dias 30 de novembro, 7 e 14 de dezembro, das 16h00 às 20h00; e aulas online através da plataforma zoom, nos dias 5 e 12 de dezembro, das 14h00 às 18h00

Valores Associados

400€ * **

*Desconto de 10% a associados e instalados do IET; e a estudantes, alumni e comunidade P.PORTO
** Condições especiais (gratuito ou desconto de 75%) quando enquadrado num dos seguintes programas:

1. Medida Cheque Formação + Digital: a candidatura é da exclusiva responsabilidade do formando e a aprovação da mesma por parte do IEFP, não tendo a IBS qualquer intervenção e/ou responsabilidade nesse processo. Mais informações sobre o Cheque Formação +Digital, disponíveis no site do IEFP, e na página do youtube do IEFP.

2. Bolsas de Incentivo no Âmbito do Programa PRR – ESTG: Todos as pessoas que realizem um curso IBS são candidatas à atribuição de bolsas de incentivo PRR. Saiba mais no site da ESTG ou no site da IBS.

INSCRIÇÕES AQUI!

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2023

Se tiver dúvidas estamos disponíveis: secretariado_ibs@estg.ipp.pt

mcrp