Entrada > Notícias > Seminário de Projeto MEI | Do projeto académico em cybersecurity ou IoT à ideia de negócio

Seminário de Projeto de MEI

24 > 24.03.2022 · 18:00 > 21:00

ESTG | Plataforma Zoom

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do P.PORTO proporciona a todos os interessados a possibilidade de participarem nas aulas de Seminário de Projeto do Mestrado em Engenharia Informática.

No dia 24 de março de 2022, André Barata fará uma apresentação sobre como “Transformar um projeto académico na área cybersecurity ou IoT numa ideia de negócio”.

Na unidade curricular de Seminário de Projeto, os estudantes têm a possibilidade de contactar com organizações e personalidades com atividade relevante em áreas avançadas da Engenharia Informática e de conhecer o que é realizado ao nível da inovação e da investigação com o intuito de os treinar para a identificação e desenvolvimento das temáticas a abordar nos seus trabalhos finais de mestrado.

Objetivo

Este evento tem por objetivo principal dar a conhecer uma iniciativa denominada INNCYBER Innovation HUB, a qual vai para a sua terceira edição, e tem ao longo da sua curta vida acolhido projetos académicos promovendo a sua disseminação, análise crítica/construtiva e apoio à sua implementação em organizações de referência. Com um enfoque no que fazer, como e quando a ideia é que os estudantes possam considerar os trabalhos que habitualmente realizam no âmbito dos projetos finais de licenciatura e mestrado numa perspetiva empresarial atribuindo-lhe um caráter prático sem negligenciar o caráter de inovação necessário para criar a diferença.

CONVIDADO

André Barata, Consultor na PremiValor Consulting