Entrada > Notícias > Sessão de Boas-Vindas a todos os selecionados da Jump Box
Publicado em: 19 Janeiro 2017

Sessão de Boas-Vindas a todos os selecionados da Jump Box

Realizou-se dia 16 de janeiro, pelas 15h30, no Instituto Empresarial do Tâmega (IET), a Sessão de Boas Vindas a todos os selecionados do programa Jump Box.

Este programa é uma iniciativa do IET com o apoio da Câmara Municipal de Amarante, em cocriação com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) através do Gabinete de Apoio ao Empreendedor e conta ainda com a colaboração do IEFP.

A Sessão contou com a presença de Dorabela Gamboa, Presidente da ESTG, José Luís Gaspar, Presidente da Câmara Municipal de Amarante, Luís Miguel Ribeiro, Diretor Executivo do IET e Alda Barbosa, Diretora do IEFP - delegação de Amarante.

Dorabela Gamboa, José Luís Gaspar, Luís Miguel Ribeiro e Alda Barbosa aceitaram o desafio que lhes foi lançado e partilharam com os presentes como foi o início das suas carreiras e quais os desafios e oportunidades com que se depararam.

Seguiu-se uma apresentação do programa que agora inicia, com uma duração de 5 meses (3 de formação mais 2 de acompanhamento), que pretende desenvolver competências de liderança e colaboração através de uma abordagem interativa e prática, estando 60% focado no desenvolvimento de competências empresariais e 40% no desenvolvimento de competências pessoais. No programa estão presentes empreendedores e jovens desempregados, pretendendo-se que todos venham a integrar de forma rápida o mercado de trabalho.