Entrada > Notícias > Sexualidade em Linha, um serviço do IPDJ

Sexualidade em Linha, um serviço do IPDJ

Notícia

O IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude dispõe de uma linha de ajuda – Sexualidade em Linha - através do número 800 222 003.


Trata-se de um serviço técnico de aconselhamento e informação, anónimo, gratuito e confidencial com uma equipa técnica constituída por psicólogas, disponível para qualquer esclarecimento ou informação na área da Saúde Sexual e Reprodutiva.

Tem como público-alvo os jovens entre os 12 e os 25 anos e também todos aqueles que tenham um papel influenciador na promoção de comportamentos benéficos para a saúde dos jovens - família, profissionais de saúde, docentes, entre outros.

Com este serviço o IPDJ pretende informar, esclarecer dúvidas, ajudar na clarificação do problema discutindo sempre alternativas para a resolução e possíveis formas de agir. Atendendo às suas características específicas como a instantaneidade, a acessibilidade e o anonimato, a linha telefónica de ajuda constitui um importante meio de comunicação que permite estabelecer diálogo e fazer a ponte entre as partes.

Autor

ampn

Partilhar