Entrada > Notícias > Susana Pereira venceu o prémio Best Paper do ESTG Masters
Publicado em: 13 Março 2021

Susana Pereira venceu o prémio Best Paper do ESTG Masters

Susana Pereira, Estudante de mestrado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto foi distinguida com o prémio Best Paper em mais uma edição do ESTG Masters.

O prémio Best Paper do Mestrado em Solicitadoria, na 11ª edição do ESTG Masters foi entregue ao artigo: “A conversão da penhora em hipoteca: tratamento processual, fiscal e registal” da autoria da Estudante, Susana Pereira. Os prémios Best Paper são atribuídos ao melhor artigo apresentado no ESTG Masters por cada curso de mestrado da Escola e consiste no reembolso do pagamento de uma inscrição em conferência/formação, no valor máximo de 300€.

Muitos parabéns Susana e muitos sucessos!

Ficamos com o seu testemunho sobre esta experiência académica.

“Regressei à ESTG para a realização do mestrado, porque daqui levei a excelência e proximidade do corpo docente. Esse foi, sem dúvida, o fator que mais impulsionou o meu regresso. Aqui sentimo-nos em casa. Não somos “mais um(a) aluno(a)”, somos, cada um de nós, O/A aluno(a).

Estou a desenvolver a minha dissertação de mestrado com a abordagem da problemática da “Conversão da Penhora em Hipoteca, versando sobre o respetivo tratamento processual, fiscal e registral”. Acredito que é um tema interessante, e sobre o qual se revela útil, para estudantes e profissionais, compilar todas as ramificações dos problemas que levanta tal regime jurídico.

Quanto ao facto de ter sido uma das vencedoras do prémio do mestrado em Solicitadoria, tal deve-se ao trabalho conjunto desenvolvido por mim e pelos meus orientadores. São incansáveis, dão-me total apoio e colaboração, na mesma medida em que me responsabilizam pela qualidade do trabalho que desenvolvo.

Acredito que a conclusão do mestrado me fará uma melhor profissional, mais pronta e completa. Além de que poderá abrir portas para outros objetivos profissionais, que ambiciono.

Eu, e outros colegas, somos o exemplo de que, sim, é possível conciliar-se a vida pessoal, profissional e académica, desde que se goste, desde que se queira, verdadeiramente, tudo se consegue.”

Susana Pereira, estudante do Mestrado em Solicitadoria | 12-03-2021