Entrada > Notícias > Tânia Lopes venceu o prémio Best Paper do ESTG Masters
Publicado em: 16 Março 2021

Tânia Lopes venceu o prémio Best Paper do ESTG Masters

Tânia Lopes, Estudante de mestrado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, foi distinguida com o prémio Best Paper em mais uma edição do ESTG Masters.

O prémio Best Paper do Mestrado em Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança na 11ª edição do ESTG Masters foi entregue ao artigo: “Impacte ambiental da pandemia COVID-19 na população Tâmega e Sousa” da Tânia Lopes, em coautoria com Miguel Lopes.

Os prémios Best Paper são atribuídos ao melhor artigo apresentado no ESTG Masters por cada curso de mestrado da Escola e consiste no reembolso do pagamento de uma inscrição em conferência/formação, no valor máximo de 300€.

Muitos parabéns Tânia e muitos sucessos!

Ficamos com o seu testemunho sobre esta experiência académica.

"Após o término da minha licenciatura em Gestão, em 2018, senti a necessidade de ampliar e diversificar os meus conhecimentos, a qual me levou em 2019, a ingressar no Mestrado em Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança (MGIQAS) da ESTG, pela sua credibilidade e diversificação nas diferentes áreas científicas.

Por ser em horário pós-laboral permitiu-me conciliar a atividade académica com a profissional, que considero ser um dos maiores desafios. Mas mantive a motivação, empenho e organização o que possibilitou ultrapassar com sucesso as adversidades/ dificuldades.

Assim, enquanto estudante do 2º ano fui desafiada a participar na 11º edição do ESTG Masters, onde todos os estudantes de Mestrado apresentam os trabalhos que estão a desenvolver ao nível da sua dissertação. Neste sentido, desenvolvi o artigo científico com o tema: “Impacte Ambiental da pandemia COVID-19 na população Tâmega e Sousa” que foi reconhecido como o “Best Paper”.  Este artigo permitiu analisar como é que as mudanças de hábitos das populações, devido às restrições impostas pela pandemia, se refletem no meio ambiente. Com esta análise pretendo sugerir estratégias para minorar os problemas que a pandemia tem provocado ou sugerir estratégias/ações que visem uma maior preparação para estas situações.

Este artigo consistiu na realização de uma revisão literária sobre a evolução da preocupação com o meio ambiente e os impactos positivos e negativos da pandemia COVID-19.

Quanto ao futuro, a conclusão do Mestrado vai enriquecer-me a nível pessoal e profissional e proporcionar-me um maior leque de oportunidades no mundo empresarial.

Por fim, queria agradecer a todos os que me têm acompanhado no meu percurso académico: família, colegas, corpo docente e não docente e em especial ao meu orientador, Professor Miguel Lopes, ao qual agradeço a sua disponibilidade, paciência e motivação para a realização deste trabalho que se encontra em curso."

Tânia Lopes, estudante do Mestrado em Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança | 15-03-2021