Entrada > Notícias > Telma Mendes venceu o Best Paper do MGIE no ESTG Masters

Telma Mendes venceu o Best Paper do MGIE no ESTG Masters

Notícia

Telma Mendes, estudante da ESTG, a escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO foi a vencedora do prémio Best Paper do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas (MGIE), na 10ª edição do ESTG Masters.


A estudante recebeu o prémio com o artigo: “The Influence of Industrial Clusters on Earliness and Post-Entry Speed: Exploring the Role of Innovation Activities”, em coautoria com os Professores Vitor Braga e Carina Silva.

“Tendo concluído a Licenciatura em Ciências Empresariais, pela ESTG, senti a necessidade de expandir a minha formação académica para fazer face às exigências do mercado de trabalho. Neste sentido, atendendo à configuração do tecido empresarial português, o Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas da ESTG, afigurou-se como a melhor opção, enquadrando-se nos objetivos estipulados por mim.

O plano de estudos cuidadosamente elaborado, a proximidade, qualidade e excelência do corpo docente funciona como um fator de motivação e superação pessoal, criando uma grande proximidade entre os mundos académico e empresarial. Para além disso, a parceria desenvolvida entre a ESTG e o Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação (CIICESI) permite-nos contactar com a investigação científica desde o primeiro ano o que, aliado ao acompanhamento recebido pelos docentes, nos estimula e desafia a investirmos na qualidade dos nossos trabalhos.

No passado dia 4 de março de 2020 participei na 10ª Edição do ESTG Masters, onde o artigo que tenho vindo a desenvolver juntamente com os meus orientadores, foi distinguido com o prémio de Best Paper tendo superado as minhas expectativas. Este trabalho tem como principal objetivo compreender os benefícios que as empresas pertencentes a clusters industriais poderão obter ao nível da sua velocidade de internacionalização, analisando o efeito das atividades de inovação neste processo.

Face ao exposto, gostaria de agradecer a todo o corpo docente pela qualidade de ensino e a todos aqueles que tanto me apoiam, dirigindo um agradecimento muito especial aos meus orientadores, Professor Doutor Vítor Braga e Professora Carina Silva, por toda a disponibilidade, dedicação e, ainda, por estimularem o meu crescimento a nível académico e profissional.

A toda a comunidade, o meu muito obrigada”

Telma Mendes, estudante do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas

 

Autor

ampn

Partilhar