Entrada > Notícias > Tomada de Posse da Presidência da ESTG
Publicado em: 15 Setembro 2018

Tomada de Posse da Presidência da ESTG

Dorabela Gamboa foi eleita para um segundo mandato, enquanto Presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO).

A cerimónia de Tomada de Posse decorreu no dia 16 de julho, na presença do Presidente do Politécnico do Porto, João Rocha, presidentes, vice-presidentes e vereadores das autarquias locais, representantes de instituições públicas e privadas de toda a região do Tâmega e Sousa, órgãos de gestão de todas as unidades orgânicas do P.PORTO (incluindo os Presidentes das restantes 7 Escolas), representantes de empresas e toda a comunidade académica.

Hugo Leal, Presidente da Associação de Estudantes de ESTG, deu início à cerimónia de Tomada de Posse congratulando a Presidente da Escola pela renovação de um novo mandato que considera de extrema importância na continuidade do trabalho notório efetuado no mandato anterior, destacando o fortalecimento e a consolidação das relações existentes com os diferentes agentes da região que potenciam o impacto da instituição e consequentemente, possibilitam aos estudantes um maior reconhecimento no momento da entrada no mercado de trabalho.

Dorabela Gamboa, vê o trabalho desenvolvidos nestes 4 últimos anos com o sentimento de dever cumprido, com excelentes números em termos formativos, na ligação à comunidade, à investigação, internacionalização e na transferência do conhecimento. Para os próximos anos a Presidente planeia continuar com este crescimento a todos os níveis e apresenta a internacionalização como um eixo prioritário.

Acompanham a Presidente Dorabela Gamboa neste novo mandato, Carla Pereira como vice-presidente da ESTG e Catarina Martins como administradora.

João Rocha, Presidente do P.PORTO, parabenizou a Presidente da Escola e a equipa que a acompanhará nos próximos anos, elogiando o trabalho desenvolvido até à data. Vê a Escola como o a pivot no desenvolvimento da região: “Sendo deslocada do núcleo central da região norte, esta assume um papel crucial de intervenção e desenvolvimento na região em que se insere”. O Presidente declarou ainda o compromisso firme de concretizar "neste mandato, em tempo útil e com capacidade financeira assegurada um plano de intervenções a efetuar no edificado da escola".