Entrada > Notícias > Tomada de Posse do Conselho Consultivo da ESTG
Publicado em: 20 Março 2019

Tomada de Posse do Conselho Consultivo da ESTG

Os novos membros do Conselho Consultivo da escola de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) tomaram posse no dia 15 de março de 2019, em cerimónia dirigida por João Rocha, Presidente do P.PORTO.

A Presidente da Escola, Dorabela Gamboa, salientou a importância deste órgão de gestão, agradecendo a todos os que ao integrarem este grupo se comprometem e assumem a responsabilidade de levar a ESTG cada vez mais longe e com crescente impacto no desenvolvimento sócioeconómico da região e do país. Destacou os projetos em curso, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) e o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS), parceiros indispensáveis para o desenvolvimento ao nível local.

João Rocha, Presidente do P.PORTO considerou que a composição deste órgão, única no P.PORTO, é uma mais-valia para a instituição, uma vez que traz a visão externa na definição de estratégias para a concretização do projeto ESTG “Valorizo os órgãos com entidades externas. Alguém que nos dê um olhar de fora e nos ajude a sermos melhores é fundamental”. O Presidente lembrou ainda a missão da ESTG na região formando jovens e adultos que a todo o momento procuram formação, bem como a transferência de conhecimento para a sociedade e a capacidade de inovação e desenvolvimento de produtos que permitam melhorar a economia do nosso país. Terminou, desejando um excelente mandato a todos os que agora assumem a responsabilidade de concretizar objetivos com vista a um melhor serviço da ESTG e do Politécnico do Porto nesta região.

O Conselho Consultivo da ESTG tem a seguinte constituição:

_ Presidente da ESTG, Dorabela Gamboa

_ Presidente do Conselho Técnico-Científico da ESTG, Nelson Duarte

_ Presidente do Conselho Pedagógico, Vasco Santos

_ Presidente da Associação de Estudantes, Hugo Leal

_ Representante dos funcionários não docentes e não investigadores, Jorge Gonçalo Fonseca

_ Coordenadores dos cursos de primeiro e segundo ciclos em funcionamento, Amélia Carvalho, Cristóvão Sousa, Marisa Ferreira, Mário Rebelo, João Paulo Magalhães, Carla Pereira, Maria João Machado, Paulo Laranjeira, Maria Teresa Barros, Vítor Braga, Miguel Lopes, Aldina Correia, Susana Machado.

_ Individualidades em representação das organizações profissionais, das organizações empresariais e de outras instituições ou empresas, relacionadas com a atividade da ESTG, do âmbito regional:

_ Presidente do Conselho Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Armando Mourisco

_ Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca