Entrada > Notícias > Tomada de Posse do Conselho Consultivo da ESTG
Publicado em: 22 Abril 2022

Tomada de Posse do Conselho Consultivo da ESTG

Os novos membros do Conselho Consultivo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) tomaram posse ontem, dia 20 de abril de 2022, na presença de Dorabela Gamboa, Presidente da Escola.

A Tomada de Posse dos novos membros deste Conselho foi seguida da primeira reunião de trabalho deste órgão da Escola.

O Conselho Consultivo é um órgão atualmente constituído por 17 pessoas, entre as quais 6 oriundas de entidades externas. De acordo com os estatutos da ESTG compete a este órgão  emitir, quando solicitado pelos demais órgãos da Escola, parecer, nomeadamente, sobre: O plano anual de atividades da ESTG; A pertinência dos Cursos existentes; Os projetos de criação, extinção e reestruturação de Cursos; A organização de planos de estudos.
Compete ainda ao Conselho Consultivo fomentar o estabelecimento de laços de cooperação entre a ESTG e as autarquias, as organizações profissionais, empresariais, culturais, e outras, relacionadas com as suas atividades.

O Conselho Consultivo da ESTG tem a seguinte constituição:

_ Presidente da ESTG, Dorabela Gamboa

_ Presidente do Conselho Técnico-Científico da ESTG, Amélia Carvalho

_ Presidente do Conselho Pedagógico, Teresa Barros

_ Presidente da Associação de Estudantes, Hugo Leal

_ Representante dos funcionários não docentes e não investigadores, Filipe Ferrás

_ Diretores dos Departamentos, Vítor Braga, Ricardo Santos, Ana Borges, Maria João Machado, Paulo Laranjeira.

_ Individualidades em representação das organizações profissionais, das organizações empresariais e de outras instituições ou empresas, relacionadas com a atividade da ESTG:

_ Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca

_ Presidente do Conselho Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Pedro Machado