Entrada > Notícias > Um de Nós | Bruno Alves
Publicado em: 13 Julho 2020

Um de Nós | Bruno Alves

De origem espanhola, Bruno vive em Guimarães e é estudante na licenciatura de Ciências Empresariais na ESTG, a escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.

Porque escolheste a ESTG?

Escolhi a ESTG, pelos seguintes motivos: 1- Licenciatura adequada aos meus objetivos profissionais; 2- Plano de estudos abrangente e promissor; 3- Proximidade; 4- Boas referências por parte de antigos e outros alunos.

Quais as atividades a que te dedicas além dos estudos?

Além de estudante na ESTG também sou trabalhador, num grupo empresarial ligado ao ramo automóvel, com uma presença em todo o território nacional e ilhas. Desde há uns anos que o grupo tem apostado na internacionalização, com presença em vários países de África. Sou responsável de secção, da unidade mecânica em Guimarães (representantes da marca Nissan em Guimarães), estando sob a minha alçada e responsabilidade uma equipa de 10 pessoas.

Como recordas os primeiros dias na Escola?

Como se fosse o primeiro dia de aulas na primária, …  Chegar a uma escola nova, praticamente sem conhecer ninguém, andar perdido entre auditórios e salas de aula, parecia um extraterrestre!!!   Mas, alguns dias depois, o acolhimento foi excecional, tanto por parte dos professores como dos colegas de curso, que com o tempo alguns ficam amigos para a vida.

Para ti qual o lugar mais especial desta escola?

O lugar mais especial é o auditório 1, pois foi onde tive a primeira aula no meu primeiro dia. Tenho de salientar, que outro lugar especial é a sala de estudo, pois é onde passamos mais tempo com os colegas, sem estarmos numa sala de aula, discutimos ideias para trabalhos, estudamos e acima de tudo conhecemo-nos.

Conta-nos um episódio marcante

A realização do seminário do curso, no ano 2019.

O que torna a tua Escola única?

Os docentes.

Como te vês daqui a 20 anos?

Fazendo parte de um Conselho de Administração de uma empresa e a frequentar o meu segundo mestrado na ESTG.

__
A rubrica  Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos