Entrada > Notícias > Um de Nós | Marta Vidal

Um de Nós | Marta Vidal

Um de nós

Natural de Vila Nova de Gaia, Marta Ferreira Vidal trabalha no Gabinete de Relações Internacionais da ESTG, a escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.


QUANDO COMEÇOU A TUA LIGAÇÃO À ESCOLA?
Comecei a trabalhar na ESTG no ano de 1999, ano de criação da Escola. Faço parte do grupo de pessoas que acompanha e contribui para a evolução e crescimento da ESTG desde o início.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS TEMPOS?
Foram tempos muito especiais, dos quais vou guardar para sempre memórias e histórias. Nos primeiros anos a ESTG tinha uma dimensão muito reduzida, pelo que a proximidade entre docentes, funcionários e estudantes era muito grande, como se de uma família alargada se tratasse.

O QUE TORNA O TEU TRABALHO ESPECIAL? 
O meu trabalho torna-se especial na medida em que contribui para o objetivo de crescimento e solidificação da ESTG enquanto estabelecimento de ensino superior, na região e no país.

O QUE TORNA ESTA ESCOLA ÚNICA?
Apesar da sua atual dimensão e complexidade, a relação próxima que se mantém na Comunidade ESTG.

O QUE MAIS MUDOU NESTES ANOS?
Para mim pessoalmente, a mudança de funções para o Gabinete de Relações Internacionais. Ao nível da Escola, ser reconhecido o seu valor e posicionamento no universo P.PORTO.

CONTA UM EPISÓDIO MARCANTE 
Houve vários, mas o mais recente foi o desaparecimento do doutor Eurico Lemos Pires, o primeiro presidente da ESTG, com quem tive o prazer de trabalhar e que nunca irei esquecer.

UMA IDEIA PARA O FUTURO?
A ESTG nunca perder o foco da sua missão.

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar