Entrada > Notícias > Um de Nós | Patrícia Monteiro
Publicado em: 06 Maio 2019

Um de Nós | Patrícia Monteiro

Natural de Lisboa, Patrícia é estudante de Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas na ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto

PORQUE ESCOLHESTE A ESTG?

Sendo de longe, escolhi a ESTG, mais concretamente a minha licenciatura e o meu mestrado, pela tipologia de formação e pelos testemunhos de ex alunos que tive a oportunidade de ler na altura. Efetivamente, desde sempre que a área empresarial me atraia e a ESTG superou as expetativas a nível quer dos conteúdos aprendidos quer dos docentes que os lecionam.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?

As minhas atividades extracurriculares baseiam-se muito na aprendizagem contínua, sou atraída por programas de empreendedorismo, formações em diversas áreas, sou responsável pelo Marketing e tesouraria da Associação AvenTUNA, adoro ler acompanhada de um bom chá, tenho uma paixão por marketing e comunicação sendo que faço trabalhos como freelancer nessa área. Acompanhando todas estas atividades que envolvem conhecimento mais técnico também adoro atividades que me permitem desenvolver as minhas softskills sendo elas desde ir beber um café com os meus amigos, a fazer voluntariado, a acompanhar palestras da tedx, meditar e fazer zumba.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?

Eu recordo-me dos meus primeiros dias na escola como dias confusos, uma realidade completamente diferente, mas fantásticos, senti-me que estava prestes a começar uma nova fase da minha vida e estava certa.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA

Um conselho e/ou uma ideia que posso dar a novos estudantes é que aproveitem bem a vida académica. Há tempo para tudo, há tempo para se divertirem, há tempo para conhecerem novas pessoas, há tempo para estudar e ir às aulas. Estabeleçam prioridades, mas aproveitem todas as atividades extracurriculares que a ESTG oferece e que são excelentes para enriquecerem as vossas redes de contactos.

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?

Sou sincera, a escola em si já é um lugar especial. Mas se tiver de escolher só um sítio, escolho sem dúvida o átrio principal, mais conhecido por “quadrado” que foi onde passei e passo muito tempo a aprender e a conviver.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?

Já tive vários episódios marcantes, uns mais outros menos felizes. Pode parecer cliché, mas o episódio mais marcante foi quando fiquei licenciada, senti um mix feelings de sentimentos.

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?

O que torna a minha escola única são as oportunidades. Todos os dias que coloco um pé na minha escola surgem oportunidades únicas. E essas oportunidades surgem porque temos o privilégio de ter pessoas incríveis que se preocupam e que nos tratam como “filhos”, preparando-nos da melhor forma para o mundo lá fora.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?

Daqui a 20 anos vejo-me com uma cor de cabelo diferente (adoro mudar), vejo-me a trabalhar com pessoas dinâmicas, criativas e inspiradoras na minha agência de marketing e comunicação, mas especialmente daqui a 20 anos espero ser uma pessoa melhor.

A rubrica
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos