Entrada > Notícias > Um de Nós | Tânia Nunes
Publicado em: 13 Julho 2020

Um de Nós | Tânia Nunes

Natural de Paredes, Tânia Nunes está a frequentar o curso de Solicitadoria na ESTG, a escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO

Porque escolheste a ESTG?

Escolhi a ESTG por ser a melhor escola com o curso que pretendia seguir.

Quais as atividades a que te dedicas além dos estudos?

Neste momento não tenho nenhum hobby, mas aproveito o tempo livre para ver séries/filmes, ler os meus livros, passear e estar com os amigos e família. Devido à pandemia que estamos a passar, comecei a fazer yoga e mais exercício físico, assim como me aventurei pelo mundo dos jogos online.

Como recordas os primeiros dias na Escola?

Os primeiros dias na escola foram uma mistura de nervosismo, por estar a iniciar uma etapa que talvez seja a mais decisiva em relação ao meu futuro, e muita felicidade por me encontrar na licenciatura que queria.

Uma ideia ou conselho para quem vai agora chegar à tua Escola?

Acho que o melhor conselho que tenho a dar é que é muito importante fazer boas amizades na faculdade, porque são elas que vos vão acompanhar até ao final, mas é importante nunca esquecer o objetivo principal, chegar ao fim do curso.

Para ti qual o lugar mais especial desta escola?

Sem dúvida que o lugar mais especial da ESTG é a biblioteca. É um sítio acolhedor, bastante rico em livros e que tem todo o silêncio que precisamos para uma boa tarde de estudo.

Conta-nos um episódio marcante

Um dos momentos mais marcantes proporcionados pela ESTG foi a visita à Assembleia da República Portuguesa. Começou com uma viagem cansativa e terminou com outra igual, mas tudo isso valeu a pena porque conseguimos ver como é um dia normal na Assembleia. Na visita conhecemos dois deputados incríveis que nos acompanharam até ao final, assistimos a uma discussão em plenário, visitamos alguns espaços emblemáticos, como a sala dos passos perdidos e a sala do senado, assim como também tivemos a oportunidade de visitar o Tribunal Constitucional.

O que torna a tua Escola única?

Acho que o que torna a ESTG única é todo o apoio e proximidade que existe entre profissionais e estudantes assim como todas as atividades educativas que a faculdade proporciona, como jornadas e aulas abertas, que são uma mais valia para nós

Como te vês daqui a 20 anos?

Daqui a 20 anos é muito tempo. Mas vejo-me, sem dúvida, a ser bem-sucedida na área e com novos projetos em mente.

A rubrica
  Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda - nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos