Entrada > Notícias > Vanessa Martins venceu o prémio Best Paper do ESTG Masters
Publicado em: 15 Março 2021

Vanessa Martins venceu o prémio Best Paper do ESTG Masters

Vanessa Martins, Estudante de mestrado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto foi distinguida com o prémio Best Paper em mais uma edição do ESTG Masters.

O prémio Best Paper do Mestrado em Gestão das Organizações do 3º Setor na 11ª edição do ESTG Masters foi entregue ao artigo: “O Papel do Quarto Setor em Contexto de Pandemia SARS-CoV-2: A Perspetiva das Organizações do Terceiro Setor” da Estudante Vanessa Martins em coautoria com Marisa R. Ferreira e Vítor Braga. Os prémios Best Paper são atribuídos ao melhor artigo apresentado no ESTG Masters por cada curso de mestrado da Escola e consiste no reembolso do pagamento de uma inscrição em conferência/formação, no valor máximo de 300€.

Muitos parabéns Vanessa e muitos sucessos!

Ficamos com o seu testemunho sobre esta experiência académica.

Enquanto estudante do Mestrado em Gestão de Organizações do Terceiro Setor, a minha investigação científica comportou o seguinte tema: O papel do Quarto Setor em Contexto de Pandemia SARS-CoV-2 - A perspetiva das organizações do terceiro setor. Este trabalho consistiu em realizar uma revisão da literatura sobre um setor ainda pouco explorado, o quarto setor, e analisar qual foi o seu papel na mitigação e controlo da pandemia. Pretendeu-se igualmente estudar a perspetiva das organizações do terceiro setor face ao apoio e à colaboração deste, dado o facto de terem sido organizações em situação vulnerável e de risco.

O projeto contribuiu para enaltecer a importância deste novo setor na sociedade, principalmente em situações de crise, no qual o mesmo desempenha um papel fundamental para apoiar a comunidade.

Relativamente aos professores da ESTG, Doutora Marisa Ferreira e Doutor Vítor Braga, o meu profundo agradecimento pelo apoio e colaboração na execução deste trabalho e pelo facto de me motivarem a melhorar constantemente. A sua sabedoria, experiência e rápida resposta para concluirmos este trabalho, permitiu, sem dúvida, a persecução deste prémio. Parabenizo a ESTG pelo ESTG MASTERS, evento bastante importante para que os estudantes adquiram competências essenciais na investigação científica, que facilitarão a elaboração posterior da tese.

Remato ainda que um dos grandes desafios é sem dúvida laboral e estudar em simultâneo, no entanto considero ser tudo uma questão de organização e motivação para atingir os objetivos traçados. O importante é nunca desistir!

Quando ao futuro, o mestrado permitiu-me abrir portas para concretizar o meu objetivo, participar nos quadros de direção de uma organização do terceiro setor, objetivo que pretendo alcançar a curto/médio prazo.

Vanessa Martins, estudante do Mestrado em Gestão das Organizações do 3º Setor | 12-03-2021