Entrada > Notícias > Visão Geral do ITIL

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

O Mestrado em Engenharia Informática proporciona à comunidade ESTG a possibilidade de participarem nas aulas da unidade curricular de Seminário de Projeto.

Nesta unidade curricular os estudantes têm a possibilidade de contactar com organizações e personalidades com atividade relevante em áreas avançadas da Engenharia Informática e de conhecer o que é realizado ao nível da Inovação e da Investigação com o intuito de os treinar para a identificação e desenvolvimento das temáticas a abordar nos seus trabalhos finais de mestrado.

A próxima aula decorre no próximo dia 12 de dezembro com a presença de Virgínia Araújo com a apresentação: “Visão Geral do ITIL”.

CONVIDADO

Virgínia Araújo

Doutoramento em Engenharia de Software, Licenciatura em Matemática e Ciências de Computação e várias certificações profissionais, tais como ITIL EXPERT, ISO/IEC 20000 PRACTITIONER, ISO/IEC 27001 PRACTITIONER, PMP, PRINCE 2 PRACTITIONER, LEAN IT, COBIT, BIG DATA e DEVOPS.

A sua experiência profissional de mais de 20 anos em Tecnologias e Sistemas de Informação, atravessa diferentes tipos de indústrias. É consultora sénior e formadora acreditada por diferentes Institutos de Exame internacionais tais como APMG, PEOPLECERT, EXIN e trabalha com as mais reconhecidas organizações internacionais de formação autorizada (ATOs) através das quais tem vindo a formar e certificar profissionais em diferentes países da Europa, África e Ásia.

É docente na Universidade Atlântica, membro do grupo de pesquisa sobre Gestão de Conhecimento e Engenharia de Software, e membro do comité de cursos nas licenciaturas “Gestão de Sistemas e Computadores” e “Sistemas e Tecnologias da Informação”. É também membro do conselho científico da Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias da Informação, do Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa, membro do conselho editorial do “International Journal on Foundations of Computer Science e Tecnologia” e membro PCM de conferências internacionais “Academy & Industry Research Collaboration Center”.  É também professora convidada e palestrante noutras universidades portuguesas, palestrante em congressos internacionais e autora de artigos publicados em revistas especializadas. Distinguida pela AXELOS Inc. como mulher líder ITSM (IT Service Management).

INSCREVA-SE AQUI!

PARTICIPAÇÃO GRATUITA SUJEITA A INSCRIÇÃO