Entrada > Notícias > Visita ao Porto de Leixões e à Casa Neoblanc
Publicado em: 12 Maio 2023

Visita ao Porto de Leixões e à Casa Neoblanc

Os estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto tiveram a oportunidade de participar na visita à maior infraestrutura portuária da Região Norte de Portugal - o Porto de Leixões (APDL), a que se seguiu a visita à Casa Neoblanc, empresa do grupo Fater, ambas localizadas em Matosinhos.

A visita foi especialmente destinada aos estudantes dos Cursos de Licenciatura em Gestão Industrial e Logística (LGIL), Licenciatura em Ciências Empresariais (LCE) e do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas (MGIE). O objetivo foi proporcionar aos estudantes uma experiência in loco das diferentes atividades desenvolvidas pelas entidades visitadas.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto a atividade comercial do Porto de Leixões. A apresentação ocorreu no Auditório do Centro de Formação da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), seguida de uma visita guiada à área portuária. Durante a visita, os estudantes puderam entender a polivalência da atividade portuária, que serve um leque variado de navios, cargas e cruzeiros e onde passam anualmente todo o tipo de mercadorias, que vão desde produtos alimentares a produtos eólicos e petrolíferos.

A visita à Casa Neoblanc foi igualmente valiosa para os estudantes. Lá tiveram a oportunidade de conhecer a atividade desenvolvida pela empresa através de uma visita guiada ao chão de fábrica. A visita incluiu a área de processo, a produção de embalagem e enchimento, permitindo que os estudantes conhecessem as várias etapas do processo de fabrico da lixívia, desde as matérias-primas até ao produto final.

Os estudantes e a ESTG agradecem à APDL e à Casa Neoblanc pela experiência, recetividade e conhecimentos transmitidos durante a visita.