Entrada > Notícias > Visita do Secretário de Estado Mário Campolargo à ESTG
Publicado em: 19 Janeiro 2023

Visita do Secretário de Estado Mário Campolargo à ESTG

Mário Campolargo, Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa visitou a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto no final da manhã de ontem, 18 de janeiro de 2023.

Durante esta visita, Mário Campolargo tomou contacto direto com os estudantes, conheceu as instalações e alguns dos projetos aqui desenvolvidos. Pela voz do Presidente Luís Lima e da Vice-presidente Marisa Ferreira, o Secretário de Estado conheceu alguns projetos no âmbito da transição digital, da desburocratização, da qualidade, inovação e da cibersegurança, como o Capacidade Digital, o Qualidade 4.0, e o curso breve sobre Proteção e Privacidade de Dados desenvolvido na ESTG em colaboração com o Centro Nacional de Cibersegurança, entre outos.

O Secretário de Estado conheceu ainda o projeto de ampliação das instalações da Escola que integra também um Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia, no âmbito da estratégia regional de especialização.

A visita à ESTG decorreu depois da inauguração da Loja de Cidadão de Felgueiras, pelo presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca e pelo Secretário de Estado, Mário Campolargo. Um novo espaço, sito no edifício do Mercado Municipal, que coloca à disposição da população os serviços da Autoridade Tributária, dos Registos e Notariado, da Segurança Social, do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Espaço Cidadão e Serviços do Município.

Esta visita representou uma oportunidade de reforço da confiança da Escola no trabalho desenvolvido na região em que se insere, o Tâmega e Sousa.