Entrada > Notícias > Workshop | Abordagem Prática à Transformação Digital nas IES
Publicado em: 02 Março 2023

Workshop | Abordagem Prática à Transformação Digital nas IES

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão organiza o Workshop Inovação e Transformação Digital, integrado no ESTG Masters.

A transformação digital é uma realidade atual que propõe uma mudança faseada na forma como as organizações operam, incorporando processos digitais nos seus processos tornando-os assim mais claros e ágeis.

O workshop - Abordagem Prática à Transformação Digital nas IES - seguirá uma abordagem sistemática que mostra na prática a transformação digital de processos académicos e administrativos alcançada no âmbito do Projeto Qualidade 4.0 - Transformação Digital nos Sistemas de Gestão da Qualidade (POCI-05-5762-FSE-000182). A abordagem é baseada em modelação e automação de processos de negócio.

O Workshop será promovido por um parceiro de referência (Ubiquity), e os participantes ficarão com um maior conhecimento sobre a modelação de processos de negócio, sobre as soluções tecnológicas que facilitam a sua modelação e automação, soluções que permitem a criação e integração de novos formulários de interface com o utilizador e sobre toda a componente de monitorização e controlo de processos de negócio. Permitirá ainda aos participantes com intervenção em Sistemas de Gestão perceberem a direção que os processos e procedimentos tomam. Os estudantes participantes conseguem um contributo para o reforço das suas competências.

O ESTG Masters, evento científico da Escola Superior de Tecnologia e Gestão decorrerá durante todo o dia de 01 de março. Participem!

 

Formador

Jorge Ribeiro - Ubiquity Technology Solution Architect

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e com mais de 25 anos de experiência em sistemas de informação, é Consultor Especialista em diversas áreas, com especial foco em Arquitetura de Sistemas de Informação Corporativos, abrangendo áreas como Business Intelligence, Integração de Sistemas, Modelação de Processos de Negócio, entre outras. Colaborando com a UBIQUITY TECHNOLOGY como Software Architect.

 

Destinatários

Responsáveis pela Inovação e Transformação Digital

Departamentos de Informática das organizações

Responsáveis e operacionais dos Sistemas de Gestão da Qualidade/Gestão académica

Estudantes

 

Módulos

1 - Modelação de processos de negócio BPMN
2 - Flexibilidade do sistema
2.1. Alteração processo
3 - Criação de interfaces
3.1.  Internas
3.2. Externas
4 – Interoperabilidade com sistemas existentes
5 - Execução e Controlo de processos
6 - Integração nas soluções/aplicações atuais
7 - Monitorização dos processos
8 - Arquitetura tecnológica

 

> 01 de março de 2023, 11h00 às 12h30

 

INSCRIÇÕES AQUI

PARTICIPAÇÃO GRATUITA, SUJEITA A INSCRIÇÃO

Combined Shape

Navigation