Entrada > Notícias > Workshop | Introdução à análise de dados em R

Telefone do Contacto

+ 351 255 314 002

Adicionar evento ao calendário

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO promove para todos os interessados um workshop, onde será feita a análise de dados com recurso ao software R.

Com este evento pretende-se dotar os participantes de noções básicas do uso de software R e RStudio para análise descritiva e inferencial. Esta sessão, de carácter extremamente prático, pretende que os participantes sejam capazes de efetuar a importação de bases de dados em diversos formatos e através de análise de dados reais sejam capazes de efetuar análise descritiva e inferencial.

Conteúdos

Introdução ao R; Uso de dataframes; Como importar bases de dados em diferentes formatos (incluindo csv, xlx, txt, sav); produção de gráficos (exploração do package ggplot2 ), análise descritiva e tópicos de analise inferência; Análise de bases dados real.

Estudantes da Licenciatura e de Mestrado

Todos os interessados em explorar o software R

FormadoRAS

Aldina Correia e Eliana Costa e Silva | Docentes da ESTG