Entrada > Notícias > Workshop | Introduction to SPSS

Telefone do Contacto

+ 351 255 314 002

Adicionar evento ao calendário

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, promove um Workshop de Introdução ao software estatístico, SPSS.

Com este workshop pretende-se que os participantes adquiram conhecimentos de manuseamento, tratamento, análise descritiva e exploratória de dados, dando uma perspetiva alargada de algumas metodologias que se podem usar com o software estatístico SPSS (Statistical Package for the Social Sciences). No final do workshop os participantes deverão ser capazes de dominar as técnicas de construção de base de dados em SPSS, aplicar diferentes técnicas de estatística descritiva e exploratória com recurso ao SPSS, interpretando os outputs devolvidos pelo SPSS.

_____

The objective is to provide students with skills on handling the IBM SPSS statistical software to analyze data. Concepts of descriptive statistics and statistical inference will be discussed. This online workshop is aimed at Erasmus students who attend statistical courses.

Contents

1. Introduction to IBM SPSS

2. Descriptive Statistics with SPSS: graphics; statistics; frequence tables.

3. Parametric and non-parametric tests with SPSS: a brief introduction.

INSCRIÇÕES AQUI! |  FREE PARTICIPATION WITH MANDATORY REGISTRATION

ampn