Entrada > Notícias > Yes Igualdade: Participação da Ministra Ana Catarina Mendes
Publicado em: 24 Outubro 2022

Yes Igualdade: Participação da Ministra Ana Catarina Mendes

A Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, participou da sessão onde foi feita a comunicação do projeto Yes Igualdade.

A sessão realizou-se hoje, dia 24 de outubro, no Auditório dos Paços do Concelho de Felgueiras e contou com a participação da Ministra Ana Catarina Mendes, em formato de videoconferência.

A apresentação dos dados do estudo preliminar “Perceção da (des)igualdade de género”, desenvolvido no âmbito do projeto Yes Igualdade foi feita pela docente e investigadora do CIIICESI, Centro de Investigação da ESTG, Ana Borges, nesta sessão que se realiza no Dia Mundial para a Igualdade e que o Município de Felgueiras escolheu para apresentar publicamente o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação.

A ESTG é parceira do projeto do Município de Felgueiras, pensado em linha com os objetivos e com as necessidades apontadas do Programa Conciliação e Igualdade de Género, operado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (GIG), no âmbito do EES Grants.

O projeto baseia-se numa rede de trabalho alargada e em expansão, incluindo todos os agentes do território numa estratégia de trabalho concertada, com o propósito de cumprir as suas diversas fases, desde o levantamento e estudo sociológico perante a temática, sinalizando áreas e problemas do território. A ESTG desenvolve o seu trabalho no acompanhamento estatístico, académico e científico, bem como na disseminação do projeto e identificação dos públicos-alvo.

 

Combined Shape

Navigation