Entrada > Notícias > ESTG foi co-organizadora da Conferência do Believe Group
Publicado em: 26 Dezembro 2019

ESTG foi co-organizadora da Conferência do Believe Group

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, foi co-organizadora da Conferência Believe: “Como atingir o sucesso empresarial”, que decorreu a 14 de dezembro na Casa das Artes de Felgueiras.

O Believe Group organiza este evento em vários pontos do país, com o objetivo de apoiar os empresários, trazendo até eles o conhecimento de oradores de renome nacional e internacional que lhes apresentam algumas soluções mas também os desafios que se avizinham para as suas empresas.

Mário Costa, CEO da BelieveGroup, em conversa com Marcelo Rebelo de Sousa a propósito da conjuntura económica mundial em 2007/2008 sentiu «que os empresários precisavam de ter um conhecimento mais profundo do que estava a acontecer e o que era preciso eles terem o cuidado para as suas empresas não entrarem em colapso.»  E, neste contexto, surgiram as conferências Believe, «onde chamam os empresários, chamam líderes de opinião».

Durante toda a manhã decorreram sessões temáticas sobre internacionalização, financiamento, gestão/reeestruturação e formação, onde participaram vários estudantes dos cursos de Licenciatura e de Mestrado da ESTG. Ao início da tarde teve início da Conferência, que contou com a Vice-Presidente da ESTG, Amélia Carvalho na abertura e o Presidente da comissão de criação da Escola de Negócios da ESTG, Fábio Duarte, que integrou o painel III sobre Formação, Arbitragem e Financiamento, moderado pelo jornalista Carlos Daniel.

Amélia Carvalho, agradeceu à organização a visão que teve ao lançar o convite à ESTG para a co-organização do evento, percebendo esta é uma parceria estratégica no encontro com o conhecimento e no desenvolvimento do sucesso empresarial.

A organização destas conferências é do Believe Group e nesta edição contou com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, com a ESTG, e com nossa escola de Negócios IBS – Industry Business School, como co-organizadores.