Entrada > Notícias > ESTG Masters 2023
Publicado em: 02 Março 2023

ESTG Masters 2023

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do P.PORTO promove mais uma edição do ESTG Masters, um evento científico que vai já na 13ª edição.

O evento decorrerá no dia 01 de março e conta com a participação e apresentação de trabalhos de cerca de 100 estudantes dos cursos de mestrado, onde toda a comunidade é convidada a participar!

A organização é conjunta entre a Direção dos Cursos de Mestrado e o Centro de Investigação da Escola, o CIICESI. Durante todo o dia, os estudantes dos cursos de mestrado juntam-se para debater, conversar e trocar ideias sobre os artigos submetidos esperando obter feedback que possam resultar no desenvolvimento de novas abordagens sobre os diferentes temas.

Este ano, e integrado no ESTG Masters, decorrerá o Workshop – Abordagem Prática à Transformação Digital nas IES. No workshop será apresentada uma abordagem sistemática que mostra na prática a transformação digital de processos académicos e administrativos de uma Instituição de Ensino Superior, , que corresponde a resultados alcançados no âmbito do Projeto Qualidade 4.0 - Transformação Digital nos Sistemas de Gestão da Qualidade (POCI-05-5762-FSE-000182). A abordagem é baseada em modelação e automação de processos de negócio, suportada por uma stack tecnológica apropriada à sua execução. O Workshop será realizado pelas 11h00, a participação é gratuita, mas obrigatória AQUI!, podendo ser feita presencialmente ou à distância através do zoom.

A programação contempla a sessão plenária, com o convidado Frederico Reis, CEO @ Ubiquity Technology com a apresentação: “Transformação Digital”, englobada no Projeto Qualidade 4.0 - Transformação Digital nos Sistemas de Gestão da Qualidade (POCI-05-5762-FSE-000182).

Seguem-se as sessões paralelas com a apresentações de sete diplomados pela ESTG e as apresentações dos trabalhos que os atuais estudantes estão a desenvolver no âmbito dos seus mestrados.

No final da tarde, na sessão de encerramento serão conhecidos os autores dos trabalhos distinguidos com o prémio: “BEST PAPER – ESTG Masters”.

A inscrição deve ser feita através do site de divulgação do evento.

Mais info e inscrições em

MASTERS.ESTG.IPP.PT