Entrada > Notícias > Estudantes da ESTG visitam a fábrica da IKEA
Publicado em: 25 Janeiro 2019

Estudantes da ESTG visitam a fábrica da IKEA

Os estudantes do Mestrado em Gestão de Projetos e do Mestrado em Gestão Integrada da Qualidade Ambiente e Segurança visitaram no passado dia 18 de janeiro, as instalações da IKEA Industry Portugal, sediada em Paços de Ferreira.

A visita foi organizada no âmbito das unidades curriculares de Seminários de Especialização e de Organização e Gestão de Empresas dos Mestrados em Gestão de Projetos e de Gestão Integrada da Qualidade Ambiente de Segurança, respetivamente.

Durante a visita os estudantes ficaram a conhecer a forma de funcionamento da empresa, o modelo organizativo, com particular destaque para a utilização de normas e procedimentos Lean.

O grupo IKEA Industry está presente em 10 países, com 40 unidades de produção. Para além de Portugal, onde está sediado desde 2004, com um complexo industrial de várias unidades fabris, na cidade de Paços de Ferreira, está ainda presente na Polónia, Suécia, Rússia, Eslováquia, China, EUA, França, Hungria e Lituânia.

A presença do grupo em Portugal verifica-se ainda através das suas 5 lojas, onde se comercializam móveis de madeira a baixo custo. O grupo tem a ambição de ser um bom exemplo em todos os aspetos da gestão e da gestão de pessoas e inclui ainda um compromisso com a sustentabilidade.

A ESTG agradece à IKEA Industry Portugal a amabilidade com que receberam os nossos estudantes, em especial aos seus colaboradores Pedro Sousa e Maria Sousa que acompanharam a visita.