Entrada > Notícias > Falamos sobre espaços verdes na 10ª edição do ESTG Masters
Publicado em: 05 Março 2020

Falamos sobre espaços verdes na 10ª edição do ESTG Masters

Myriam Lopes, docente e investigadora na Universidade de Aveiro, foi convidada principal da sessão plenária na 10ª edição do ESTG Masters, que decorreu ontem dia 04 de março na ESTG, a escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO.

A 10ª edição do ESTG Masters contou com a apresentação de 70 trabalhos de estudantes a frequentar o 2º ano dos sete cursos de mestrado, cerca de 180 pessoas participantes e a apresentação dos trabalhos de 7 diplomados convidados nas sessões paralelas.

A Presidente da ESTG, Dorabela Gamboa, acompanhada do Diretor do Centro de Investigação – CIICESI, Ricardo Santos, abriu a tarde de debate científico, deixando uma mensagem motivadora para os estudantes que realizavam as suas apresentações, bem como informação sobre o Prémio Best Paper, que consiste no reembolso do pagamento de uma inscrição em conferência/formação, no valor máximo de 300€, sendo atribuído ao melhor artigo apresentado em cada curso.

Ricardo Santos reforçou a importância do evento que coloca a comunidade estudantil, os investigadores, os diplomados, o tecido empresarial e a comunidade externa no debate e na discussão de ideias de forma a verificar qual a aceitação da plateia sobre o trabalho desenvolvido. Esta partilha de opiniões por parte de um publico tão diverso é para o Diretor do CIICESI de extrema utilidade, pelo que o CIICESI mantém como estratégia a continuação deste evento anual.

A sessão plenária, com o tema do Ambiente, avizinhava-se promissora e monocromática. Myriam Lopes, docente da Universidade de Aveiro, fez uma apresentação sobre espaços verdes e colocou à reflexão os negócios e empregos verdes e o seu impacto na economia, mostrando como as empresas verdes podem contribuir para um ambiente mais ecológico e sustentável.

Seguiram-se as sessões paralelas dos diferentes cursos de mestrado, com diplomados convidados: Rui Araújo do Mestrado em Engenharia Informática, Elisabete Queirós do Mestrado em Gestão das Organizações do 3º Setor, Ricardo Silva do Mestrado em Gestão de Projetos, Jorgina Pereira do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas, Andreia Craveiro do Mestrado em Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança, João Paulo Ribeiro do Mestrado em Métodos de Apoio à Decisão Empresarial e Patrícia Santos do Mestrado em Solicitadoria.

As sessões paralelas seguiram com os cerca de 70 estudantes selecionados para apresentação dos seus artigos e no final do dia foram conhecidos os vencedores dos prémios Best Paper.

Os vencedores desta 10ª edição do evento são:

MESTRADO EM ENGENHARIA INFORMÁTICA

Diogo Ramos, com o artigo “evoRF: an evolutionary approach to Random Forests

MESTRADO EM GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES DO 3º SETOR

Ana Sofia Costa, com o artigo, “A divulgação de relatórios nas organizações de natureza social: transparência ou conveniência?

MESTRADO EM GESTÃO DE PROJETOS

André Ribeiro, com o artigo “Project Management in Industry 4.0: The Role of the Future Project Manager 4.0

MESTRADO EM GESTÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS (em ex-aequo)

Telma Mendes, com o artigo “The Influence of Industrial Clusters on Earliness and Post-Entry Speed: Exploring the Role of Innovation Activities