Entrada > Notícias > II Jornadas Científicas de Processo Civil

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

As II Jornadas Científicas de Processo Civil, dedicadas ao tema “A ação executiva”, são organizadas pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e decorrem a 12 de abril, no Auditório da Biblioteca Municipal de Felgueiras.

A ação executiva é o mecanismo processual que permite ao credor requerer as providências adequadas à realização coativa do crédito de que é titular. A providência mais importante da ação executiva é a penhora de bens e/ou rendimentos do devedor. O tema é essencial para a Licenciatura e para o Mestrado em Solicitadoria e, consequentemente, para a atividade profissional levada a cabo pelos Solicitadores, Agentes de Execução, Advogados, Juízes e demais profissionais com interesse na área.

Estas Jornadas integram-se no domínio de atuação do CIICESI e são organizadas pela Licenciatura e pelo Mestrado em Solicitadoria e pelo Curso Técnico Superior Profissional em Serviços Jurídicos.

Destinatários

As IIas Jornadas têm como principais destinatários:

• Estudantes da Licenciatura e do Mestrado em Solicitadoria e Licenciatura em Direito;
  • Solicitadores e Advogados Estagiários
  • Agentes de Execução e Agentes de Execução Estagiários
  • Solicitadores
  • Agentes de Execução
  • Advogados
  • Docentes
  • Juízes
  • Demais profissionais com interesse no tema: Assessores Jurídicos, Oficiais de Justiça e Conservadores

Valor da inscrição

Todos os participantes – 5.00€

O pagamento do valor da inscrição pode ser realizado presencialmente no Serviço de Comunicação e Imagem da ESTG, ou através de transferência bancária.

Para validar a sua inscrição, deve enviar o comprovativo da transferência bancária para o email: sci@estg.ipp.pt, identificando o nome do participante.

IBAN para realização da transferência: PT50 0781 0112 0112 0013 47182

Comissão Organizadora