Entrada > Notícias > Livro Vencedor do Prémio Belmiro Siqueira de Administração 2017 contou com colaboração de docentes da ESTG

Livro Vencedor do Prémio Belmiro Siqueira de Administração 2017 contou com colaboração de docentes da ESTG

Notícia

O livro Teorias Administrativas Contemporâneas: diálogos e convivência, foi o vencedor do Prémio Belmiro Siqueira de Administração 2017 do Conselho Federal de Administração do Brasil.


A coletânea, organizada pelo Professor Elinaldo Leal Santos da UESB, publicada pela Hucitec Editora e Edições UESB no ano 2016 é fruto de esforço colaborativo de uma rede de pesquisadores de universidades brasileiras e portuguesas.  Destacamos a participação dos professores Vitor Braga, que orientou o doutoramento do organizador do livro, Ricardo Bahia Machado e Alexandra Braga, que escreveu a crítica ao livro. Vitor Braga é o autor de um capítulo intitulado "Teorias Ortodoxas na Administração Contemporânea: Teoria da Dependência dos Recursos x Teoria dos Custos de Transação" e Ricardo Bahia Machado autor de " Teoria da Governança: uma análise na perspetiva do agente empresarial".

O livro engloba um conjunto abrangente de teorias ortodoxas, organizacionais e críticas do pensamento administrativo e destaca a necessidade de ampliar às bases teóricas do campo da administração, evidenciando outras formas de compreender a gestão e suas implicações na sociedade contemporâneas.

O Prémio “Belmiro Siqueira" de Administração foi criado pelo CFA do Brasil em 1988. O propósito é divulgar, promover e valorizar os estudos realizados pela comunidade científica da administração, em específico os estudos que tratam do desenvolvimento do administrador e das organizações brasileiras.

Autor

ampn

Partilhar