Entrada > Notícias > #SERATIVOEMCASA com o IPDJ
Publicado em: 18 Abril 2020

#SERATIVOEMCASA com o IPDJ

No final do mês de março, o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude - lançou uma campanha para que ninguém tenha desculpas para estar parado e para que sejamos ativos em casa!

#SERATIVOEMCASA é uma Campanha do IPDJ, disponível para que todos, através no site do IPDJ. No âmbito desta campanha, o IPDJ construiu um conjunto de suportes pedagógicos e práticos que sugerem e potenciam a prática de atividade física dentro casa, para todas as faixas etárias, desde bebés, crianças, jovens, adultos e idosos.

A prática regular de atividade física apresenta um vasto conjunto de benefícios sobre os diversos sistemas e aparelhos do nosso organismo. Desempenha um papel fundamental na promoção da saúde, na qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos e são várias as evidências científicas que demonstram os seus amplos efeitos positivos na prevenção de doenças, bem como no reforço do sistema imunitário, aspeto de especial relevância no atual contexto de isolamento social.

A campanha está também nas redes sociais, Facebook e Instagram!

Também a Presidência do Politécnico do Porto, com o pensamento nas consequências vividas na situação atual de isolamento social, criou o projeto AtivAmente. Este projeto inclui, além de um conjunto de ações de resposta às questões da saúde mental, vídeos com sugestões de atividades desportivas para realizarmos nas nossas casas. Os vídeos são partilhados, diariamente, no Facebook do Politécnico do Porto.

Mantenha-se ativo e saudável!