Entrada > Notícias > Visita à Enercon Gmbh
Publicado em: 27 Abril 2022

Visita à Enercon Gmbh

Os estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto tiveram a oportunidade de visitar a sucursal portuguesa da Enercon Gmbh, uma empresa alemã de construção de aerogeradores.

A visita destinou-se aos estudantes da unidade curricular de Gestão de Operações lecionada na Licenciatura em Gestão Industrial e Logística, e no Mestrado em Métodos de Apoio à Decisão Empresarial. A visita teve como objetivo principal proporcionar aos estudantes uma visão das operações desenvolvidas pela empresa, como também as barreiras logísticas enfrentadas pela mesma no transporte de alguns dos seus produtos, nomeadamente as pás das turbinas eólicas produzidas pela empresa.

A empresa Enercon é um dos líderes tecnológicos no setor da energia eólica, onde desenvolve soluções de fornecimento de energia renovável a nível mundial, tais como, o armazenamento de energia, a mobilidade elétrica e redes inteligentes.

Obrigada à Enercon pela recetividade!