Reunimos estudantes, docentes e investigadores, com o objetivo de divulgar as novidades da nova edição e inspirar a comunidade académica a transformar ideias inovadoras em projetos com impacto real.
Rafael Pedrosa da Startup Porto apresentou as etapas do concurso, os apoios disponíveis para os participantes e as oportunidades de mentoria, formação e prémios que aguardam os projetos mais promissores.
O percurso dos participantes inclui a Oficina E2, um programa híbrido com módulos temáticos que abrangem áreas como modelo de negócio, marketing, finanças, propriedade industrial, e direito comercial, com início em 28 de abril e término em 11 de julho. Em paralelo, decorre a mentoria individualizada no PORTIC, com foco no desenvolvimento de planos de negócio sólidos e estratégias de mercado.
Segundo Rafael Pedrosa “o Poliempreende representa uma oportunidade única para os nossos estudantes aplicarem os seus conhecimentos em desafios reais, desenvolverem competências empreendedoras e darem os primeiros passos no mundo empresarial”.
As ideias devem ser submetidas até 23 de abril, através da plataforma ePoliempreende.com, e o ponto alto será o Concurso Regional do P.PORTO, no dia 25 de julho, seguido da etapa nacional durante a Semana de Empreendedorismo, de 1 a 5 de setembro, e os melhores projetos concorrem a prémios monetários que vão dos 1.000€ aos 10.000€, além de mentoria especializada, consultoria e incubação gratuita na Startup Porto.
A ESTG desafia a comunidade a participar, reforçando também o seu compromisso com a inovação, o desenvolvimento regional e a formação de profissionais empreendedores.