Entrada > Notícias > Porquê um curso de Mestrado?

Porquê um curso de Mestrado?

Formação

Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto temos 7 excelentes opções para ingresso num curso de Mestrado!


Está a terminar uma licenciatura e procura uma especialização? Está no mercado de trabalho e quer impulsionar a sua carreira? Procura uma especialização numa área diferente e complementar à sua? Independentemente da sua situação, decidir pela candidatura a um curso de Mestrado é sempre uma boa opção!

O grau de mestre corresponde ao nível 7 do QNQ e é conferido aos estudantes que obtenham 120 créditos, através da aprovação em todas as unidades curriculares do curso de Mestrado e da aprovação no ato público de defesa da dissertação do trabalho de projeto ou do relatório de estágio.

Em termos estruturais, um curso de Mestrado comtempla, uma parte de especialização constituída por um conjunto organizado de unidades curriculares, e uma dissertação de natureza científica ou um trabalho de projeto, originais e especialmente realizados para este fim, ou um estágio de natureza profissional objeto de relatório final, consoante os objetivos específicos que se pretendem.  

Os cursos de Mestrado permitem a continuação de uma formação profissional e cultural, estimulam o pensamento e desenvolvimento científico, a criação cultural, possibilitam a atualização de conhecimentos existentes e em simultâneo a aquisição de conhecimentos complementares à da sua área de formação. Trata-se de um investimento no futuro, uma maneira de conseguir destaque no mercado de trabalho através de uma área e é também uma forma de gerar contactos e promover o networking. Além de tudo isto os estudos dizem-nos também que os trabalhadores com um diploma de mestre são melhor remunerados.

O valor da propina anual dos Mestrados da ESTG é de 950€ para os estudantes nacionais, podendo também os estudantes apresentarem candidatura a bolsa de Estudos bem como a outros apoios existentes no âmbito da Ação Social do Politécnico do Porto.

Agora que conhece algumas das vantagens de possuir um diploma de Mestrado, só resta decidir em qual dos sete cursos da ESTG vai ingressar. Cinco dos nossos cursos estão na área da Gestão, um na área da Informática e um outro na área do Direito. Mestrado em Engenharia Informática; Mestrado em Gestão das Organizações do 3.º Setor; Mestrado em Gestão de Projetos; Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas; Mestrado em Gestão, Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança; Mestrado em Métodos de Apoio à Decisão Empresarial; Mestrado em Solicitadoria.

Com todas estas vantagens já não há desculpas para adiar o início deste percurso, nem mais um ano letivo. Prevemos a abertura de candidaturas para a 1ª fase no mês de junho, e pode desde já planear a sua candidatura. 

Autor

ampn

Partilhar