O evento, teve início com uma primeira reunião, onde foram discutidas as questões que seriam abordadas no seminário “Rumo a um processo de mudança através da cultura da qualidade”. Entre os principais especialistas internacionais convidados esteve a docente do Mestrado em Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança, Sandra Feliciano, que abordou questões relacionadas com a Educação.
![]() |
![]() |
Do evento destaca-se que existem inúmeros benefícios da qualidade e que estes afetam direta e indiretamente os setores produtivos, sociais e ambientais, devemos exigir, repercutir, administrar e premiar boas práticas de qualidade pois a sua ausência acaba por ser paga com o tempo, esforço, saúde e dinheiro.
![]() |
![]() |
Sandra Feliciano regista mais de 20 anos de experiência de trabalho com a Gestão da Qualidade, principalmente aplicado a setores críticos e sensíveis como a Educação, Saúde, Serviço Social, Governo e Aviação, trabalha como auditora para diversos organismos de certificação acreditados e leciona as unidades curriculares de Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos e Auditorias a Sistemas de Gestão no Mestrado em Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança. É convidada em vários eventos em que esteja na ordem de trabalhos a Gestão da Qualidade, como é exemplo o convite que recebeu para participação como especialista no congresso internacional da qualidade que acontecerá em dezembro próximo, em Roterdão. Pretende-se neste evento discutir os desafios de um mundo em constante mudança e os próximos passos da ISO para garantir que a gestão da qualidade continuará a ser a força motriz para o crescimento do negócio das empresas.